quarta-feira, 14 de abril de 2010

Sobre uma reflexão maluca que tive...

Se limitas os desejos, como podes ser grande?
Por que não desejar o mundo aos seus pés?
Se não sonhas, como podes realizar algo?
Por que não delirar enquanto sonhas?
Por que não experimentar o novo, o ousado, o moderno?
Por que não ser diferente, mesmo sendo igual?
Por que não crescer, mesmo quando já és um adulto?
Por que não conhecer o que te é desconhecido?
Se precisares, conheça a coragem, a ousadia, a loucura.
Pequenas doses de delírios todos os dias te cairão muito bem!
Sempre que possível te dediques a pequenos prazeres...
Não leves a vida tão a sério, experimente ver o lado mais leve das coisas.
Encarar a vida com leveza, te trará liberdade
e Felicidade.

4 comentários:

  1. Linda reflexão Alice!! Ouso responder aos porquês rsrsrs para mim é medo. Medo de perder o que já se conquistou, medo de ser rejeitado, de ser traído, de perder o controle da situação etc etc. Quando jovens somos cheios de coragem, porém não temos experiência e com o tempo as experiências (que nem sempre são boas) vão nos tirando essa coragem. Me parece que a verdadeira madureza está em tornar-se experiente sem deixar de ser corajoso.

    Um grande abraço!!

    ResponderExcluir
  2. Suas palavras me fizeram pensar nas vezes (muitas) em que não tive coragem de ser o ator principal no palco de minha vida. Ao invés, preferi ser apenas um coadjuvante, preparando tudo, mas dando o passe para outro...

    O bom é que ainda posso ganhar tempo! Obrigado por me fazer crescer hoje!

    ResponderExcluir
  3. Seu texto serviu perfeitamente para um momento que venho passando...
    Obrigado pelas belas observações, Alice!
    Bjos, Robson.

    ResponderExcluir
  4. Meninos, eu quem agradeço a visita! =*

    ResponderExcluir

E tudo o que você pensa é...