sábado, 4 de setembro de 2010

O violão e eu


Eu tenho um violão que não sei mais tocar. Tenho um coração apaixonado por músicas. Mas eu não sei cantar.
Eu tenho melodias que fazem meu dia dançar levemente. Perco-me entre as canções, adormeço tranquilamente ao som dos acordes de minhas músicas favoritas.
Eu penso em voltar a estudar violão. Em investir minhas horas fazendo carinho em suas cordas. Mas me sinto constrangida. É como uma paixão platônica. O violão não quer que eu o toque. Ele não é tão simples como eu imagino que seja. Tudo que eu me lembro de nosso tempo de romance são o dó e sol. Das sete notas lembro-me de duas. De todos os acordes, não me recordo nem mesmo de um... Olho para meu violão e  vejo que lhe faltam cordas. Falta-lhe vida. Sem o carinho que eu poderia dá-lo, meu violão só é um troféu de algo que comecei e não terminei.
Eu lamento todos os dias ter uma paixão não correspondida por ele.

2 comentários:

  1. Que texto lindo Alice! Parabéns!

    Sabia que também tenho uma paixão platônica desse tipo? É um bandolim que quequer tem o prazer de ver a luz do dia, pois fica o tempo todo dentro de uma capa. Nunca fiz uma aula com ele, conheço as cordas, mas não conheço nenhum acorde. Já pensei até em vendê-lo, mas eu o amo! rsrsrsrsr

    Se eu prometer estudar meu bandolim você estuda seu violão? Quem sabe um dia toquemos juntos rsrsr

    Um grande beijo e um ótimo fds!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo isso que escreveste.
    Gostei muito do teu blog!

    Um beijinho*

    ResponderExcluir

E tudo o que você pensa é...