quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Eu não sei escrever

Eu não sei escrever em inglês. Eu não sei escrever corretamente em nenhum idioma. Sei escrever palavras aleatórias em um dialeto próprio, que se parece com o português. Não sei se você percebeu, eu escrevo o dialeto do meu coração. Só o entende quem é semelhante a mim e compartilha dos mesmos pensamentos e sentimentos que eu e meu coração errante.
Eu não sei escrever corretamente em nenhum idioma, mas sei transcrever algo que nem eu mesma sei explicar. Talvez essa coisa atenda pelo nome de sentimento. Talvez essa coisa seja absolutamente real ou absolutamente abstrata. Eu só sei que escrevo algo que meu coração me sussurra baixinho antes de eu dormir. E isso basta.

3 comentários:

  1. Essa coisa de saber escrever corretamente é claro que é importante, é claro que é necesário, em um ou mais idiomas, e por razões como a necessidade de se fazer entender aqui ou em outro lugar nesse mundo globalizado.
    MAs nesse mundo globalizado atual, o mundo carece de uma forma de se fazer entender univerrsal: o sorriso.
    Esse tu expressa divinamente.

    ResponderExcluir
  2. Lindo Alice! Poético e cheio de sentimentos.

    Esse negócio de "é super importante saber escrever corretamente e não sei mais o que" é para quem não é artista. Quem cria é livre, inclusive com a língua e como disse Ferreira Gullar "A arte existe porque a vida por si só não basta".

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir

E tudo o que você pensa é...