quarta-feira, 19 de maio de 2010

O choro da menina boba

Por quem chora aquela menina boba? Chora pelo amor que teve e perdeu, pelas dúvidas que tem em sua cabeça e pela incerteza das coisas simples da vida. A menina boba chora de desejo, de saudade, de vontade. Chora porque quer se sentir leve, limpa e aliviada. Aquela menina boba chora porque percebeu que não é mais uma menina. Tornou-se adulta e nem se deu conta.
Ah, menina boba! Até quando ficarias te fazendo de tonta? Não vês que o tempo passou para ti como para todos os outros? Que a vida te trouxe as dores e as delícias de ser quem és?
Enxuga tuas lágrimas, adorna teu rosto com um sorriso e entendas em definitivo que teu choro não precisa ser constante, faças de tua vida um encanto e um prazer eternos...
Boa vida, menina boba! Que tenhas boas descobertas...

5 comentários:

  1. Cada lágrima vertida num rosto de mulher --- ou de uma menina boba --- deveria ser recompensada com 1000 dias de alegrias.

    Lindo texto, Alice! Amei! ;-)

    ResponderExcluir
  2. Sem falar (continuando o coment de Rob.) que a menina-mulher também vai amar e, ao descobri-lo - o amor - vai ver que quando se ama não há motivo para chorar...

    Pê.

    ResponderExcluir
  3. Chorar nem sempre é sinal de tristeza ou fraqueza. Também pode ser alegria ou força. A mulher é muito mais forte que o homem e chora muito mais do que ele. Chorar alivia e mostra o sentimento cru e intenso.

    Sou um menino bobo que não tem mais lágrimas pra chorar.

    ResponderExcluir
  4. Choro é o rasgar do peito quando algo te alegra ou dói tanto. É um nascer, e como não seria?
    Alívio, tantas vezes... e uma noite (ou tarde) de sono em outras.

    Obrigada, menina!

    ResponderExcluir

E tudo o que você pensa é...