segunda-feira, 8 de março de 2010

Sobre as sensações que a vida me deu.

Os dias têm sido reflexivos e enigmáticos. Por vezes me pego pensando em tudo que aconteceu em minha e me questiono: Por que aconteceram tantas mudanças tão rapidamente??? Comecei esse mês como quem fecha um ciclo.Sabe aquela sensação que temos quando conseguimos fazer algo muito difícil? Mais ou  menos isso.
Um ano atrás eu era noiva, estudante e limitada. Em um mês de março, rompi um noivado, me formei, perdi minha vó querida, e assumi o controle da minha vida de maneira a evitar sofrimento. Sim... Eu parto do princípio de que dor é inevitável, mas o sofrimento opcional e não me culpo por tomar esse clichê como um princípio de vida. Também não li nenhum livro de auto ajuda, mas cresci aprendendo com os erros dos outros e isso me fez amadurecer muito de forma pouco traumática.
Então, um ano depois eu percebo o quanto as coisas mudaram. Não tive recaídas com o ex e ao contrário do que imaginavam não entrei em depressão. Me cuidei mais, vivi intensamente os momentos que se seguiram e sofri - sim, eu chorei penosamente -  a perda de minha vozinha e nesse caso, não pude fazer nada por ela... A dor que senti foi demasiado forte que extravasei de todos os modos que pude.
Rompi ciclos e inicei outros. Me questionei na época: Será que isso tudo é saudável e natural? Hoje eu me sinto pronta pra responder: Sim! Saudável e natural. Estou longe de ser uma mulher perfeita ou um exemplo qa ser seguido, mas tenho vivido muito bem. Sinto-me leve como nunca estive antes e sinto que posso fazer muito mais coisas que eu tenho vontade. Me torne ilimitada e ousada. Arrisco mais, sinto mais, me dou mais, experimento, faço, tento, aprendo, erro e assumo isso e estou o tempo todo melhorando e  crescendo, crescendo, crescendo... e me sentindo feliz.
Acho que todos deviam passar por um momento de choque e reagir de modo positivo a isso tudo. Os benefícios são diversos, e eu nem precisei fazer uma lista de atividades, planejar um passo-a-passo... AS coisas aconteceram! Do mesmo jeito que a água trilha o curso de um rio. Mas se eu tivesse feito uma lista de prioridades, a última coisa seria um ato que sempre tenho vontade de fazer e nunca faço, algo simples,  mas que pareça uma loucura, estranho... que me dê uma sensação de liberdade. Algo como tomar um banho de chuva! E hoje eu marcaria como feito, e escreveria uma observação: NADA SE COMPARA A SENSAÇÃO DE LIBERDADE! Se eu ainda tivesse um diário, escreveria apenas isso no dia de hoje:

"Hoje eu acordei com a sensação de que estou pronta para outras experiências. Saí como todos os dias, fiz as coisas de minha rotina e me permiti um banho de chuva, na rua, de roupa, com livros em punho... e gritei na rua deserta frases soltas, celebrando uma sensação de poder e liberdade que eu deconhecia. Agradeço pela chuva e pelo dia de hoje... As coisas me parecem muito melhor do que realmente são. E eu só agradeço por elas."


Esse texto pode ser considerado um desabafo de uma mulher que se redescobre a cada dia.

Um comentário:

  1. E que maravilhoso desabafo!
    Faço minha boa parte de suas palavras (só mudando o gênero, é claro, rs...)

    Incrível como todas as suas sensações ficam explícitas na forma em que escreve. Sentir-se assim é literalmente "viver" em sua essência mais natural, mais sublime.

    :-D Fui contagiado por sua alegria, hehehe... e não quero me curar! ;-)

    Bjs! Robson.

    ResponderExcluir

E tudo o que você pensa é...