sábado, 12 de março de 2011

Um café e uma lição

A casa antiga, com móveis simples e uma decoração colorida, as flores de plástico sobre a mesa, a cortina de chita que separa a sala da cozinha e aquele cheiro peculiar que o tempo atribui às coisas antigas. As lembranças refletidas nas dezenas de fotos amareladas emolduradas nas paredes me encheram de sensações. A imagem do santo de devoção em meio a restos de velas queimadas no local sagrado de oração.

Uma mulher com a história de vida escrita em seu rosto, um sorriso sincero e as mãos que me oferecem um café fresquinho enquanto me questiona como é que gente vive nesse tempo moderno. Uma voz que quase sussurra confidências do tempo em que era jovem. O brilho nos olhos de quem viveu o bastante para saber o que realmente importa na vida.

Se boas ou ruins, as lembranças dessa mulher não se diferenciam em sua memória. O que realmente importa é descobrir, em meio as coisas simples como aquele café, os prazeres da vida. E foi um enorme prazer dividir alguns minutos do dia com ela. Ah, se foi...

83777931

Um comentário:

E tudo o que você pensa é...